Conselho Universitário discute avanço para o ensino híbrido nesta sexta-feira, 3

Em sessão extraordinária agendada para esta sexta-feira, 3, às 9 horas, o Conselho Universitário vai analisar a possibilidade de migração da Fase 2, em que prevalecem as atividades remotas, para a Fase 3 do Plano de Contingência da Ufes, marcada pelas atividades híbridas.

A mudança de fase foi recomendada pelo Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes), que assessora a Administração Central nos aspectos técnicos relacionados à pandemia.

A discussão do tema estava prevista para ocorrer durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira, 31. No entanto, a Comissão de Legislação e Normas da Ufes solicitou mais prazo para análise e encaminhamento de um parecer.

Nas últimas semanas, a transição para a Fase 3 foi amplamente discutida pela equipe da Reitoria com todos os conselhos departamentais dos centros de ensino e com as entidades que congregam professores (Adufes), estudantes (DCE e representantes de centros acadêmicos) e técnicos-administrativos (Sintufes).

A mudança de fase, quando definida, será válida para as atividades de ensino a partir do semestre letivo 2021/2, a ser iniciado em novembro deste ano.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)