Conselho Universitário aprova criação do Departamento de Assistência Estudantil

04/02/2014 - 09:10  •  Atualizado 06/02/2014 08:41
Por Ana Paula Vieira

O Conselho Universitário da Ufes aprovou, no último dia 30, a criação do Departamento de Assistência Estudantil. O reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, afirma que a iniciativa fortalece e consolida a Assistência Estudantil e adianta que está em estudo a criação de uma pró-reitoria para a área, um compromisso assumido pela gestão.

Para a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil, Maria Lucia Casate, a criação do Departamento é importante para aprimorar a atenção aos estudantes.

A diretora do Departamento é a professora Jacqueline Silva (foto). Segundo ela, o objetivo é criar projetos que enfoquem a assistência estudantil de forma universalizada, cidadã e articulada com os movimentos da sociedade.