Confira como funcionam os espaços culturais da Universidade durante as férias

05/01/2024 - 12:20  •  Atualizado 10/01/2024 13:09

Em função do recesso acadêmico, os espaços culturais do campus de Goiabeiras da Ufes estão com horário diferenciado de funcionamento até fevereiro de 2024. A medida segue a portaria que trata do recesso das atividades acadêmicas, com a consequente redução das demandas de serviços pela comunidade universitária. Confira:

Galeria Espaço Universitário (Gaeu) está aberta para visitação e exibe uma reunião de fotografias do artista Nicolas Soares, intitulada Por uma crise da imagem, até março de 2024. Até o dia 16 de fevereiro, a Gaeu funcionará de segunda a sexta, das 9 às 13 horas. Para agendamento de grupos, é preciso preencher um formulário neste link.

Já a Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP) estará fechada neste mês de janeiro, reabrindo as portas no dia 1º de fevereiro. Até o dia 16 de fevereiro, a galeria funcionará das 9 às 13 horas. Com mais de 40 obras de estudantes dos cursos de Artes da Ufes, a GAP promove a exposição Ocupar... ainda não? até o dia 8 de março. Agendamentos para visitas em grupo podem ser feitos pelo e-mail gapvix@gmail.com.

A Livraria da Ufes, que comercializa os títulos publicados pela Editora da Ufes (Edufes), está realizando atendimentos por e-mail (livrariaedufes@ufes.br) até esta sexta-feira, 5. A partir do dia 8 de janeiro e até 16 de fevereiro a livraria retorna ao atendimento presencial, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas.

O Teatro Universitário estará em recesso até o dia 24 de janeiro. A partir do dia 25 de janeiro, o espaço será disponibilizado para formaturas dos cursos da Universidade. A programação cultural retornará no dia 10 de março.

Localizado no Centro de Vivência do campus, o Cine Metrópolis também retornará à programação regular em março, no início do período letivo de 2024. O cinema está em fase final de reforma das instalações, incluindo manutenção no projetor e nos sistemas eletrônico e de ar condicionado.

Planetário e Museu de Ciências da Vida

O Planetário de Vitória iniciou esta semana sua programação de férias, que ocorre até o último dia do mês de janeiro. Nesse período, as apresentações acontecem de terça a sexta-feira, das 15h30 às 19 horas. Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada apresentação, por ordem de chegada.

Museu de Ciências da Vida (MCV) estará fechado para manutenção até o dia 15 de janeiro. De 16 de janeiro a 16 de fevereiro, o MCV funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30.

Texto: Leandro Reis
Foto: Dhébora Molina (bolsista de projeto de Comunicação)