Conferência e seminário na agenda dos 40 anos do curso de Biblioteconomia

25/09/2014 - 17:35  •  Atualizado 29/09/2014 11:56

Para comemorar os 40 anos do curso de Biblioteconomia da Ufes, diferentes atividades, promovendo discussões e reflexões sobre o trabalho e a formação profissional, serão organizadas pelo curso até dezembro. Nesta última semana de setembro, dois eventos serão realizados.

Nesta segunda-feira, dia 29, às 19 horas, a professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp-Marília), Regina Célia Baptista Belluzzo, vai ministrar a conferência “Competências em informação orientadas para o setor de informação: possíveis enfoques”, no auditório Manoel Vereza de Oliveira, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE).

Seminário

Já na terça-feira, dia 30, das 15 às 22 horas, será realizado o II Seminário de integração em Ciência da Informação, que tem como título “No balanço das redes dos contadores de histórias: habilidades e competências dos sujeitos narradores no século XXI”. O evento vai acontecer no Salão Azul (ED-VII do CCJE) e vai relatar experiências e projetos de pesquisas desenvolvidos por estudantes e docentes da Ufes, além de  profissionais da área. As temáticas abrangem desde oficinas de contação de histórias, às experiências de leitura em biblioteca pública e em ambulatório pediátrico.

A mesa redonda sobre a temática do Seminário será às 19 horas com as professoras Meri Gerlin (Ufes) e Elmira Simeão (Universidade de Brasília). Às 20h30 terá início o Sarau de Contação de História.

Informações sobre o ciclo de conferências e o Seminário podem ser obtidas pelos telefones 3145-4555 e 3145-4554 ou no blog biblioufes40anos.blogspot.com.br .

Por Letícia Nassar