Competição busca iniciativas empreendedoras da Ufes na área da alimentação. Inscrições até 10/12

24/11/2020 - 16:48  •  Atualizado 02/12/2020 20:01

Estão abertas, até 10 de dezembro, as inscrições para a edição da Ufes do Hult Prize, uma disputa que ocorre anualmente e que almeja impactar a sociedade com base nos valores do empreendedorismo social. O evento local, organizado pela Ufes, acontece no dia 12 de dezembro e apresentará iniciativas empreendedoras desenvolvidas pela comunidade acadêmica.

A competição, organizada pela Hult Prize Foundation, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), ocorre por meio de um desafio que motiva jovens e adultos a buscarem ideias transformadoras.

Neste ano, o desafio escolhido é o Food For Good, que busca impactar a cadeia de produção de alimentos, com iniciativas na área de fornecimento de alimentos para quem tem fome, construção de cadeias alimentares sustentáveis e ecológicas e oportunidades de emprego ligadas à área da alimentação, entre outras opções.

Podem participar equipes de 3 a 4 pessoas, compostas de estudantes de graduação e de pós-graduação de quaisquer cursos da Ufes. As equipes ou participantes inscritos ganham suporte para pensar em ideias diferentes e ferramentas para que consigam tirá-las do papel.

“A etapa On Campus avalia principalmente a ideia e, conforme as etapas vão passando, os critérios de seleção aumentam. No processo, os inscritos aprenderão sobre Pitch, Produto Mínimo Viável [MVP, sigla em inglês] e mais sobre o mundo do empreendedorismo”, afirma a estudante de Engenharia de Produção da Ufes Brenda Schulz, que é coordenadora voluntária no evento.

Apresentação

Pitch, no empreendedorismo, é o termo usado para uma apresentação em que o empreendedor possui em torno de três a cinco minutos para convencer um possível sócio ou investidor a apostar em sua ideia ou negócio. Já MVP é a sigla para a versão mais simples de um produto que pode ser lançada com uma quantidade mínima de esforço e desenvolvimento. Essa avaliação será feita por empreendedores e representantes de startups capixabas. Os alunos da Ufes são os responsáveis por realizar a inscrição dos participantes.

As equipes vencedoras da etapa On Campus disputarão a Regional e, se selecionadas, concorrerão posteriormente nas etapas nacional e internacional, que ocorre em um castelo em Londres. A equipe vencedora da etapa global receberá a quantia de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões) para aplicar sua ideia à realidade, em cerimônia na sede da ONU, em Nova Iorque, Estados Unidos.

Mais informações estão disponíveis no perfil @hultprize.ufes no Instagram ou no grupo de WhatsApp (clique aqui) para se comunicar com os responsáveis pelo evento.

Texto: Breno Alexandre (estagiário de Comunicação)
Edição: Lidia Neves e Thereza Marinho