Como parte do projeto ‘Sua vida tem valor’, Ufes exibe o filme Divertida Mente nesta sexta, 11

09/10/2019 - 17:20  •  Atualizado 11/10/2019 16:59

A Ufes, por meio da comissão da Universidade Promotora de Saúde (UPS), realiza nesta sexta-feira, 11, às 17 horas, a exibição do filme Divertida Mente no Cine Metrópolis, campus de Goiabeiras. O evento é aberto a estudantes, servidores técnicos e docentes e, ao final do filme, haverá um debate conduzido pela professora do Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento Cláudia Pedroza.

A atividade, intitulada CarinhosaMente, faz parte do projeto Sua vida tem valor, que visa promover uma reflexão sobre a importância da vida, a partir de ações de conscientização sobre o cuidado com a saúde física e mental, além de estimular um ambiente de acolhimento na Universidade.

O projeto é dirigido à comunidade universitária e prevê a realização de ações como panfletagem, intervenções urbanas e capacitação de multiplicadores voluntários e de coordenadores de curso.

“Temos como objetivo promover ações que levem à sensibilização sobre a importância da saúde como um todo”, explica a professora aposentada do Departamento de Enfermagem Leila Massaroni, integrante da comissão da UPS na Ufes.

As ações do projeto estão sendo realizadas em todos os campi e contando com a parceria de representantes de vários segmentos da comunidade acadêmica e do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Emoções

O filme Divertida Mente, produzido pela Disney e pela Pixar, conta a história de Rilley, uma garota de 11 anos que passa por uma série de mudanças em sua vida. A história mostra o que se passa dentro da mente de Rilley, onde habitam cinco emoções — alegria, tristeza, medo, raiva e nojo. A cada experiência vivida pela menina, uma emoção assume o comando da sala de controle existente em seu cérebro.

Dentre vários conceitos, o filme demonstra que cada emoção tem a sua importância e devemos aprender a usá-las da melhor forma diante dos desafios.

Texto: Thereza Marinho