Começam nesta terça, 22, as atividades da IV Semana do Servidor. Conheça a programação

21/10/2019 - 16:56  •  Atualizado 21/10/2019 17:19

Começa nesta terça-feira, 22, a IV Semana do Servidor, realizada em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. A abertura da programação será realizada paralelamente às 8 horas na sede da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes), no campus de Goiabeiras; às 8h30 no auditório Rosa Maria Paranhos, no campus de Maruípe; e às 8h30 na quadra de esportes do campus de Alegre.

No campus de São Mateus, a abertura será no dia 24 de outubro, às 8 horas, na Tenda de Eventos.

As atividades vão até o dia 25 de outubro, e a programação inclui oficinas, plantões de orientação terapêutica, palestras, shows, jogos, esportes, danças, sorteios, entre outras atividades (veja a programação completa em progep.ufes.br). Podem participar do evento servidores ativos, aposentados e prestadores de serviços.

Novidade

Em 2019, a programação da Semana do Servidor traz uma novidade: um concurso de poemas. Os interessados em participar devem ser inscrever até o dia 23 de outubro, enviando um poema inédito, de tema livre. As regras do concurso também estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Em sua quarta edição, algumas atividades da Semana do Servidor já se tornaram tradicionais, como a Corrida Rústica da Trabalhadora e do Trabalhador, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes). A largada será no dia 25 de outubro, às 8 horas, em frente ao Sintufes, no campus de Goiabeiras.

O show com a banda Clube Big Beatles será no dia 31 de outubro, às 17 horas, no Teatro Universitário. Além da atração musical, nesse momento também serão divulgados os vencedores dos concursos de fotografia e de poemas.

A programação conta ainda com diversas oficinas sobre temas como arteterapia, fotografia com o celular, automaquiagem; palestras sobre finanças pessoais, estresse no trabalho, Future-se; atendimentos em saúde como reiki, reflexoterapia; auricoloterapia; hidratação facial, diagnóstico capilar, entre outros.

“O evento visa à integração e ao bem-estar dos servidores, e ao reconhecimento de sua importância para a sociedade. Também é uma forma de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento dos nossos profissionais, indo ao encontro da política da Administração, que valoriza o trabalho dos servidores docentes e técnicos, além de estimular a capacitação”, afirma a pró-reitor de Gestão de Pessoas da Ufes, Cleison Faé.

A Semana do Servidor é organizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, com a participação de uma comissão formada por servidores e representantes da comunidade universitária. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail semanadoservidor@ufes.br.

Texto: Jorge Medina