Começa nesta quarta, 5, o período de matrícula para turmas iniciantes nos cursos de línguas

04/07/2023 - 11:09  •  Atualizado 05/07/2023 12:04

A partir desta quarta-feira, 5, estarão abertas as matrículas para turmas iniciantes nos cursos ofertados pelo Núcleo de Línguas da Ufes, nas modalidades presencial e on-line. Até o dia 11 de julho, a matrícula é prioritária para estudantes matriculados na rede pública de ensino. A partir do dia 12, as vagas remanescentes serão destinadas à comunidade geral.

Podem se matricular pessoas que não têm conhecimento prévio do idioma, ou que desejam iniciar seus estudos no primeiro nível do idioma (Alemão 1, Espanhol 1, Francês 1, Inglês 1 e Italiano 1). Todo o procedimento é realizado por meio do Portal do Candidato e a escolha da turma, do dia, do horário e da modalidade (on-line ou presencial) será feita durante a matrícula, de acordo com a disponibilidade de vagas nas turmas.

O valor da semestralidade (não inclui o material didático) é R$ 800 para pagamento no boleto bancário à vista, R$ 820 no cartão de crédito à vista ou R$ 860 no cartão de crédito dividido em até cinco vezes. As aulas do período 2023/2 serão realizadas de agosto a dezembro.

As aulas on-line serão ao vivo, por meio da plataforma digital Microsoft Teams e as aulas presenciais serão realizadas no prédio do Núcleo de Línguas da Ufes, no campus de Goiabeiras.

Informações sobre os pré-requisitos para matrícula e a documentação necessária estão disponíveis no site do Núcleo.

Texto: Thereza Marinho