Começa na Ufes o XIV Congresso Espírito-Santense de Educação Física

03/11/2016 - 09:53  •  Atualizado 04/11/2016 15:35

A Ufes sedia, a partir desta quinta-feira, 3, o XIV Congresso Espírito-Santense de Educação Física (Conesef), um dos maiores eventos estaduais da área de Educação Física. O tema desta edição do congresso é Interfaces da Educação Física com a Cultura, Saúde e Esporte.

O congresso será realizado até sábado, 5, sob a organização do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Ufes, e contará com seminários, apresentações de trabalhos de comunicação oral e prática pedagógica, sessão de pôsteres, oficinas e minicursos, além de uma diversificada programação cultural.

A abertura do evento foi realizada no Teatro Universitário. As demais atividades serão realizadas nas salas do CEFD,

“O evento configura-se como um canal permanente de diálogo entre a universidade, a comunidade espírito-santense e a sociedade em geral, aproximando a produção acadêmico-científica das necessidades encontradas no cotidiano das práticas de intervenção profissional em diferentes contextos. o O Conesef prioriza os conhecimentos produzidos por estudantes, professores, pesquisadores e gestores, valorizando a troca de experiências e de soluções de problemas”, afirma a professora Ileana Wenetz, uma das coordenadoras do evento.

O CEFD da Ufes conta atualmente com 50 professores e cerca de mil estudantes divididos entre os dois cursos de graduação (Licenciatura e Bacharelado) e no Programa de Pós-Graduação em Educação Física, que conta com os cursos de mestrado e doutorado na área.

A programação completa do evento está disponível no site site http://conesef.com .

Texto: Thereza Marinho