COE divulga terceiro Boletim Informativo com recomendações à comunidade universitária

19/02/2021 - 10:10  •  Atualizado 22/02/2021 18:28

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) divulgou nesta sexta-feira, 19, seu terceiro Boletim Informativo, mantendo a recomendação de que a Universidade permaneça seguindo a fase 2 de seu Plano de Contingência, em que as atividades administrativas e acadêmicas ocorrem prioritariamente de forma remota, com exceção das previstas na legislação vigente e nas resoluções dos Conselhos Superiores da Ufes.

Ainda segundo o Boletim, o avanço para a fase 3 do Plano depende de confirmação de estabilização e/ou queda dos indicadores que subsidiam a análise da situação epidemiológica da COVID-19 no Espírito Santo.

“É importante lembrar que a nova variante do coronavírus já foi registrada no Espírito Santo, o que reforça a importância de mantermos todas as medidas de controle de disseminação da COVID-19 para proteger a população e alcançarmos a redução da contaminação e de óbitos. Por isso, recomendamos também que os servidores se vacinem quando forem convocados pelos serviços de saúde, de acordo com o Plano Nacional de Imunização; e que se mantenham, de forma efetiva, as medidas de biossegurança e distanciamento social”, afirma a coordenadora do COE, Leila Massaroni.

O terceiro Boletim Informativo COVID/Ufes considera dados referentes ao período de 31 de janeiro a 13 de fevereiro de 2021 (Semanas Epidemiológicas 5 e 6/2021). A publicação nesta sexta-feira ocorreu devido ao feriado de Carnaval.

Dados

A divulgação quinzenal de um boletim elaborado pelo COE é prevista no item VII do artigo primeiro da Resolução nº 56/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes.

O relatório apresenta dados sobre a evolução de casos confirmados da doença, a evolução do número de óbitos, a projeção de novos casos e a taxa de transmissão da COVID-19 para o Espírito Santo, além de dados epidemiológicos da pandemia nos quatro municípios da Região Metropolitana de Vitória e nos municípios onde estão localizados os campi e as unidades experimentais da Ufes. Outro dado destacado é o quantitativo de casos confirmados da COVID-19 por faixa etária, nos municípios onde estão localizados os campi da Universidade.

O Boletim Informativo COVID Ufes está disponível para consulta no portal da Ufes (menu do lado direito) e no site https://coronavirus.ufes.br/.

Texto: Thereza Marinho