CNPq premiará instituição ou veículo de divulgação científica. Inscrições estão abertas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com inscrições abertas, até o dia 8 de março, para a 44ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. Neste ano, o CNPq premiará a instituição ou o veículo de comunicação que tenha tornado o conhecimento sobre a ciência acessível ao público.

Podem participar veículos de comunicação coletiva com sede no Brasil ou instituição brasileira, incluindo entidades de ensino ou pesquisa; centros e museus de ciência e tecnologia; órgãos governamentais ou culturais; organizações não governamentais; e empresas públicas ou privadas.

As candidaturas devem ser submetidas por meio do e-mail pjr [at] cnpq.br. Apenas o dirigente da instituição candidata ou representante legal pode realizar a inscrição. O resultado será divulgado até maio deste ano. A ficha de inscrição e todas as informações sobre o concurso estão disponíveis neste site.

O projeto vencedor receberá troféu, diploma, passagem aérea e hospedagem para participar da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá entre 7 e 13 de julho, no campus Guamá, da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

O prêmio homenageia o médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis, que aliou uma importante carreira como pesquisador ao trabalho de explicar ciência de modo didático por meio da imprensa.

Texto: Thaisa Mascarenhas (bolsista em projeto de Comunicação)
Edição: Leandro Reis

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)