Ceunes sedia neste sábado, 6, o III Grande Encontro da 3ª Idade de São Mateus

05/12/2014 - 16:42  •  Atualizado 08/12/2014 08:53

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) recebe neste sábado, dia 6, o III Grande Encontro da 3º idade de São Mateus, que visa promover palestras de conscientização sobre saúde e momentos de lazer. A terceira edição do evento é organizada pelos estudantes do 6º período de Enfermagem.

Entre os assuntos abordados estão: acidentes domésticos, doenças frequentes na Terceira Idade, Estatuto do Idoso e uso racional de medicamentos. Haverá também stands com vacinação, verificação de pressão arterial, orientações sobre medicamentos, aula de zumba, entre outros.

A participação é gratuita e o evento acontecerá no auditório do Ceunes a partir das 8 horas.

Confira a programação:

8h - Chegada dos ônibus

8h15 - Coffee Break

8h40 – Boas-vindas e alongamento

9h – Palestras

- Doenças comuns na terceira idade – Professora Marta Pereira Coelho
- Prevenção de acidentes domésticos – Professor Alexandre Souza Morais

9h30 - Abertura para debate e sorteio de brindes

9h50 - Palestras

- Estatuto do Idoso e os desafios envolvidos na sua execução – Professora Consuelo Carrera
- Uso racional de medicamentos – Professora Brígida Fernandes

10h30 - Abertura para debate