Ceunes realiza 6º Workshop em Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural

14/04/2015 - 09:39  •  Atualizado 15/04/2015 15:22

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) promove a partir desta terça-feira, 14, no campus de São Mateus, o 6º Workshop em Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, considerado o maior evento do setor petrolífero do Espírito Santo.

O evento vai até o dia 17 de abril e é organizado por estudantes e professores do curso de graduação em Engenharia de Petróleo. O objetivo é apresentar à comunidade acadêmica e ao setor produtivo os avanços científicos, tendências tecnológicas e linhas de pesquisa da indústria do petróleo por meio de palestras, minicursos e oficinas práticas.

Esse ano, a palestra de abertura será ministrada pelo governador Paulo Hartung. A programação contará com a realização do Shell PetroQuiz, uma competição de assuntos relacionados ao petróleo, e também com o Paper Contest, em que o melhor trabalho será publicado na Revista Latin American Journal of Energy Research.

Conheça a programação completa no endereço eletrônico petroufes.com.br .

Texto: Maria Luiza Silva (bolsista de projeto de Comunicação)