Ceunes promove workshops sobre ferramentas digitais de 16 a 20 de março

13/03/2020 - 11:07  •  Atualizado 16/03/2020 16:35

O Centro Acadêmico de Ciência da Computação do Centro Universitário Norte do Espírito Santo – Ceunes (CACCOMP) promove, a partir desta segunda-feira, 16, uma semana de workshops para estudantes interessados em aprimorar o uso de ferramentas digitais.

Os cursos de capacitação são focados no desenvolvimento de aplicativos nativos para Android, desenvolvimento web, introdução a novas tecnologias, entre outros temas. Os workshops serão ministrados por estudantes experientes do curso de Ciências da Computação e pela empresa júnior Adapti.

Conforme o presidente do Centro Acadêmico e um dos organizadores do evento, o estudante Carlos Henrique Barbosa, o evento busca “complementar a experiência acadêmica e profissional dos alunos, oferecendo oportunidade para participarem de cursos de capacitação na área de computação, focando em tecnologias, conceitos e ferramentas populares no mercado”.

O evento segue até 20 de março e as atividades ocorrem das 18h40 às 20 horas. As inscrições devem ser realizadas com antecedência no link disponibilizado no perfil do CACCOMP no Instagram, e estudantes de todos os cursos podem participar. Os minicursos custam R$ 5, e uma parte do valor de inscrição será doada ao grupo Vipa (Voluntários Independentes pelo Amigo), que combate o abandono e os maus-tratos a animais.

Texto: Vinícius Fontana