Centro de Educação inicia ciclo de palestras em comemoração aos seus 40 anos

05/05/2015 - 18:10  •  Atualizado 07/05/2015 09:55

Começa nesta terça-feira, 5, às 19 horas, o Ciclo de Palestras em Comemoração aos 40 anos do Centro de Educação. A palestra de abertura, com o tema “Plano Nacional de Educação: Análise Crítica das Metas”, será ministrada pela professora da Ufes Gilda Cardoso de Araújo, no auditório do próprio centro.

Ao todo serão oito palestras realizadas ao longo do ano, todas abertas ao público. Os temas foram sugeridos por alunos da graduação. Eles pretendem diminuir a distância entre a Graduação e a Pós-Graduação.

A diretora do Centro e organizadora do ciclo, Cláudia Gontijo, destaca que o ponto alto do evento será no dia 9 de junho, quando acontecerá uma solenidade no Teatro Universitário. “Será uma homenagem aos que ajudaram na fundação do Centro, aos que já passaram por ele e hoje estão aposentados. Os eventos que integram as comemorações dos 40 anos do Centro de Educação (CE) são um tributo ao trabalho de todos os docentes, discentes e técnico-administrativos em educação que constroem e construíram o Centro”, explica.

A programação festiva e as datas do Ciclo estão disponíveis nos arquivos anexados abaixo.

Texto: Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação)