CEFD recebe II Seminário Espírito-Santense de Educação Integral

03/12/2014 - 08:48  •  Atualizado 05/12/2014 16:43

Nos dias 5 e 6 de dezembro, o Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) vai sediar o II Seminário Espírito-Santense de Educação Integral. O objetivo do evento é contribuir diretamente para o processo de formação do professor que atua em tempo integral, reforçando e ampliando a importância da educação integral no Estado.

O seminário encerra a formação de mais de 400 professores que participaram dos cursos de Docência na Educação Integral; Propostas Curriculares; e Escola e as Cidades, em modo presencial e à distância, em convênio com a Secretaria de Educação Básica (SEB) e o Ministério da Educação (MEC).

A programação do evento contará com palestras e apresentação de trabalhos, além de 13 oficinas com temas diversos para subsidiar a ação pedagógica nas escolas capixabas, que serão ofertadas para os professores concluintes. A palestra de abertura acontecerá na sexta feira, 5, às 9 horas, e as oficinas no sábado, 6, ambos no auditório do CEFD. Todo o evento será transmitido para os polos participantes de Educação à Distância.

O evento contará com a presença do Comitê Territorial de Educação Integral do Estado e é destinado aos professores que participam do programa Mais Educação, do Governo Federal, e que estão se formando.

Por Marina Amorim (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)