Campus de Alegre abre série de vídeos sobre os cursos de graduação da Ufes

11/01/2023 - 17:00  •  Atualizado 13/01/2023 18:45

Com o objetivo de reforçar a divulgação dos cursos de graduação da Ufes para a comunidade em geral, especialmente para estudantes, a Superintendência de Comunicação (Supec) da Ufes lançou esta semana uma série de vídeos que estão sendo veiculados nos canais oficiais da Universidade no YouTube e nas redes sociais. Os primeiros episódios apresentam os cursos ofertados no campus de Alegre, localizado no sul do Espírito Santo.

Os vídeos, com cerca de um minuto, trazem informações sobre áreas de estudo e oportunidades de atuação profissional para os estudantes, mostra estruturas de sala de aula e laboratórios, além de informar número mínimo de semestres letivos e turno das aulas.

O primeiro conteúdo divulgado apresenta o campus de Alegre. Na sequência, estão sendo publicados os episódios sobre os cursos nas áreas de ciências agrárias, engenharias, ciências exatas, naturais e da saúde.

A produção foi realizada pela Supec, por meio da TV Ufes, com apoio da Diretoria de Suporte à Gestão - Setorial Sul.

Próxima etapa

Com a finalização das edições e divulgação dos vídeos sobre o campus de Alegre, a equipe da TV Ufes inicia a produção da próxima etapa do projeto, que prevê a gravação de conteúdos sobre os cursos ofertados nos campi de Maruípe e São Mateus. À medida que forem concluídos, serão contempladas as graduações do campus de Goiabeiras. Ao fim, o projeto entregará conteúdos audiovisuais sobre os 103 cursos ofertados pela Ufes.

Texto: Camila Fregona