Aula aberta abordará processo de produção da animação infantil 'Teca e Tuti'

21/06/2023 - 18:11  •  Atualizado 23/06/2023 18:26

O Departamento de Comunicação Social da Ufes realiza nesta sexta-feira, 23, às 18h30, uma aula aberta sobre o processo de produção do longa-metragem infantil em animação Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca. A aula será ministrada no auditório do Centro de Artes, campus de Goiabeiras, pelo professor das disciplinas de Produção do curso de Cinema e Audiovisual da Ufes, Arthur Fiel, com a participação do produtor e diretor do filme, Thiago Mal.

Vitória será a primeira capital a exibir o filme, e foi escolhida por ter uma grande ligação com o cinema, com a animação brasileira e com a Petrobras, uma das patrocinadoras do filme.

Duas sessões especiais de pré-lançamento do longa-metragem serão realizadas na cidade, nos dias 23 e 24 de junho. No dia 23, alunos da rede pública municipal poderão assistir em primeira mão a produção. Já no dia 24 acontece uma sessão para convidados e familiares no Cine Jardins, com a presença de um dos diretores do filme, falando brevemente sobre os bastidores e curiosidades deste projeto.

Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca demorou mais de dez anos para ficar pronto. O filme trata da importância dos livros e das histórias, através da aventura de uma pequena traça que aprende a ler. “Para nós é muito importante ver a reação e saber a opinião das crianças nesta exibição, pois nosso maior objetivo é transmitir essa mensagem de valorização das histórias com nosso filme”, diz Tiago Mal, um dos diretores.

O aula aberta na Ufes é uma realização do Instituto Marlim Azul, da Rocambole Produções e do Departamento de Comunicação Social da Ufes, em parceria com o Projeto de Extensão Janela Audiovisual.

Texto: Thereza Marinho, com informações da organização do evento