Atividades gratuitas de esporte e lazer neste sábado, 22, no campus de Goiabeiras

18/10/2022 - 20:06  •  Atualizado 02/11/2022 23:52

O projeto Sábado de Esportes e Lazer na Ufes realiza uma edição especial do mês das crianças. Será neste sábado, 22 de outubro, das 9 às 13 horas, no campus de Goiabeiras, em Vitória. Recreação infanto-juvenil, oficina de pipa, pintura de rosto, malabarismo de bolinhas, escultura e balões, além de troca de figurinhas do álbum da Copa farão a alegria da criançada.

A atividade também integra a programação da Semana do Servidor 2022 e conta com opções para pessoas de qualquer idade, dentre elas: tirolesa e arvorismo, parede de escalada, atletismo, basquete 3x3, além de aula de ritmos, pole dance, jazz funk, dança contemporânea e oficina de ginástica. Tudo de graça para tornar o sábado muito mais divertido.

Clique aqui para saber sobre horários e fazer agendamentos.

Iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Ufes (Proex), por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, com apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), o projeto busca promover a ocupação dos espaços físicos da Universidade, especialmente a nova estrutura denominada Parque de Práticas Corporais de Aventuras da Ufes, no campus de Goiabeiras.

“É importante que as cidades nas quais existem campi da Ufes sintam a presença da nossa instituição como uma universidade pública, democrática, que está de portas abertas para receber toda a comunidade capixaba. A intenção do projeto é a promoção da saúde, do lazer, da sociabilidade para todas as faixas etárias”, afirma Paula Cristina Silva, diretora de Esporte e Lazer da Proex. Ela acrescenta que a marca principal do projeto é a tríade pesquisa, ensino e extensão. Parte da equipe que orienta as atividades é formada por alunos que estão cursando a disciplina de estágio supervisionado em educação física e lazer do CEFD.

Agenda

A edição do Sábado de Esportes e Lazer na Ufes deste sábado, 22, será a terceira do ano em Vitória, mas o projeto não está restrito à capital. No primeiro semestre, foi realizada uma ação no campus de São Mateus e outra no campus de Alegre.

Até o fim do ano, a agenda do projeto ainda prevê mais três edições: dia 5 de novembro, em Alegre; 26 de novembro, em Goiabeiras; e 17 de dezembro, em São Mateus.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes