Atenção estudantes: inscrições abertas até 11 de abril para bolsas PaEPE

30/03/2022 - 16:50  •  Atualizado 01/04/2022 19:56

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) abriu inscrições até o dia 11 de abril para bolsas dos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE). Ao todo estão disponíveis 529 bolsas distribuídas em duas modalidades: 292 para monitoria (PaEPE I) e 237 para projetos estratégicos especiais (PaEPE II).

Podem se candidatar às bolsas estudantes de graduação que estejam regularmente matriculados e em carga horária de, no mínimo, 180 horas, durante todo o período de vigência das bolsas, e que atendam aos requisitos estabelecidos nos projetos. No caso do PaEPE I, o estudante deve comprovar a aprovação na disciplina referente à monitoria no ato da entrega da documentação por meio do Histórico Escolar Parcial.

O valor da bolsa é de R$ 400 para uma carga horária de 20 horas.semanais. A Proplan informa que a seleção dos bolsistas será de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico. O início das atividades dos bolsistas está marcado para 2 de maio.

Como se inscrever

Estudantes interessados em concorrer às bolsas devem se inscrever por meio do endereço eletrônico https://www.sistemasweb.ufes.br/proplan/pib/ e clicar em “Projetos cadastrados”. Cada estudante pode se inscrever em até, no máximo, dois projetos PaEPE, independente da modalidade. Não há a possibilidade de cancelamento ou alteração da inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB.

Caso o estudante fique classificado em mais de um projeto, as comissões de seleção serão responsáveis por indicar em qual projeto o estudante será selecionado.

Os editais e as informações completas sobre os PaEPE, prazos, documentação e inscrições estão disponíveis no site da Proplan.

Texto: Thereza Marinho, com informações da Proplan