Ambulatório do Hucam receberá apresentação de corais

10/10/2013 - 18:20  •  Atualizado 11/10/2013 17:41

Por Jade Drummond (*)

O 14º CantarES – Encontro Nacional de Corais do Espírito Santo começa nesta quinta-feira, 10, no Teatro Universitário, mas os corais participantes do evento não vão se restringir às apresentações oficiais. Nesta sexta-feira, 11, às 10h30, pacientes e funcionários do Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam) poderão assistir aos grupos Altivoz, do Rio de Janeiro, e Cobra Coral (foto), de Maringá (PR). Eles se apresentarão no ambulatório do hospital.

No mesmo horário, o Coro Juvenil da UEL (Universidade Estadual de Londrina) se apresentará no hall da Biblioteca Central da Ufes, no campus de Goiabeiras. Outras apresentações surpresas também vão acontecer no campus, nesta sexta-feira.

Já no sábado, os corais que estão participando do CantarES vão se apresentar no evento Sábado na Ufes, que começa às 10 horas em frente ao Restaurante Universitário do campus de Goiabeiras.

O  CantarES é um encontro de corais promovido pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes e, este ano, terá como tema “Africaencanto”. O tema escolhido é uma homenagem à África pela contribuição deste continente na formação da cultura brasileira.

O 14º CantarES reúne 15 corais e acontece até sábado, dia 12. O encerramento será no Teatro Universitário, a partir das 19 horas. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho.