A Aiesec Vitória, entidade com sede na Ufes, promove nesta quarta-feira, dia 17, a palestra “3 em 30”, na qual três estudantes que participaram de um intercâmbio internacional contam suas experiências num encontro com duração de 30 minutos. O evento vai acontecer às 19h30, no auditório do Cemuni IV, no campus Goiabeiras, e é aberto a toda a comunidade universitária e ao público em geral. Os participantes ganharão certificado.
Os estudantes que contarão suas experiências são André Salume, que cursa Engenharia Civil e viajou para o Peru; Gabriela Tavares, que faz Relações Internacionais e foi para a Hungria; e também Curtis Tapia, americano naturalizado mexicano, que veio para o Brasil.
Os interessados em fazer um intercâmbio internacional também poderão conhecer melhor a Aiesec. A ONG global é formada por jovens e busca facilitar o desenvolvimento de liderança juvenil por meio de estágios internacionais e experiências de voluntariado em programas como Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais) e Jovens Talentos (Experiências de Time). A instituição, considerada a maior organização mundial de estudantes, está presente em mais de 120 países e conta com mais de 86 mil membros e oito mil organizações parceiras.
No Brasil, a Aiesec possui 200 universidades parceiras, cinco mil voluntários e 77 escritórios locais em 23 estados. Em Vitória, a ONG está localizada no campus de Goiabeiras, no segundo andar do Centro de Vivência, na sala 203.
Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)
Universidade Federal do Espírito Santo