AIESEC abre inscrição a fim de selecionar estudante da Ufes para intercâmbio internacional

19/11/2020 - 17:01  •  Atualizado 20/11/2020 11:46

Estudantes da Ufes interessados em fazer intercâmbio voluntário em países como Argentina, México, Equador, Bolívia, Turquia ou Romênia têm até domingo, 22, para se inscrever no processo seletivo promovido pela AIESEC Vitória. O intercâmbio para o país escolhido pelo estudante contemplado será pelo período de seis semanas, e todos os custos com taxa, acomodação, alimentação e certificado são cobertos.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível em https://cutt.ly/KhwiBtd. O resultado será divulgado no dia 25 de novembro, quando todos os inscritos receberão e-mail contendo o nome do estudante selecionado.

No ato da inscrição, os candidatos devem responder à pergunta: Como você pretende contribuir para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU durante seu intercâmbio? Os ODS são uma agenda mundial com 17 objetivos, que preveem ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros. Clique aqui para conhecer os 17 ODS.

AIESEC

Criada em 1948, a AIESEC é uma organização internacional voluntária e sem fins lucrativos totalmente gerida por jovens. Presente em mais de 120 países, tem como objetivo a paz mundial e o preenchimento das potencialidades humanas a partir da multiculturalidade e do desenvolvimento de liderança nos jovens.

No Brasil, são mais de 200 membros que realizam cerca de seis mil intercâmbios por ano. A AIESEC tem parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Mais informações sobre a organização estão disponíveis no site https://aiesec.org.br/.

Texto: Adriana Damasceno