Ação promove aulas de dança gratuitas para todas as idades na Ufes

19/09/2022 - 16:59  •  Atualizado 20/09/2022 21:47

Pessoas de todas as idades interessadas em aprender sequências coreográficas que fazem sucesso na internet ou participar de dinâmicas de consciência corporal, autoconhecimento e vivências de estilos de dança como hip hop, jazz, funk, swing baiano, brega funk e stiletto já podem se inscrever no projeto Dança na Ufes. As aulas, abertas aos públicos interno e externo à Instituição, acontecem às terças e quintas-feiras, das 17 às 18 horas, e às terças e sextas-feiras, das 18 às 19 horas, na sala de dança 10 do Centro de Educação Física e Desportos do campus de Goiabeiras da Ufes. Os encontros, gratuitos, terão início nesta terça-feira, 20.

Dança na Ufes é uma ação coordenada pela Diretoria de Esporte e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/Ufes), com aulas ministradas pela bolsista Bianca da Vitória, estudante do oitavo período do curso de Educação Física. Iniciado em maio deste ano, o projeto visa promover a dança como atividade física e expressão artística por meio de coreografias. Ao final do semestre, os dançarinos realizam uma apresentação que contempla todos os estilos trabalhados, reunidos em uma coreografia construída coletivamente.

Paula Cristina Silva, professora do Departamento de Ginástica e uma das coordenadoras do projeto, considera a dança e a ginástica práticas corporais importantes, por promoverem a conexão entre corpo, mente e espírito, visando o bem-estar e a socialização das pessoas. “Neste semestre, estamos dando ênfase na proposta de se movimentar por meio de coreografias conhecidas do público em geral, aliando o prazer do exercício físico com o que é veiculado pelos meios de comunicação”, explica.

Serão oferecidas 100 vagas, distribuídas entre as duas turmas. As inscrições devem ser feitas mediante preenchimento e envio de formulários, de acordo com a turma escolhida: terças e quintas (https://bityli.com/eYFPMpb); ou terças e sextas (https://bityli.com/DxebNiB).

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes