Aberto edital para Auxílio de Inclusão e Acessibilidade Digital para estudantes EAD

05/10/2021 - 17:07  •  Atualizado 07/10/2021 19:14

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) e a Superintendência de Educação a Distância (Sead) da Ufes abriram o Edital 13/2021, para Auxílio Emergencial de Inclusão e Acessibilidade Digital – Graduação EAD, dirigido a estudantes que ingressaram em 2021 nos cursos ofertados na modalidade a distância e que tenham renda familiar per capita (por pessoa) de até 1,5 salário mínimo e meio.

O edital conta com três modalidades de auxílio: Auxílio Internet, Auxílio Equipamento e Auxílio Acessibilidade. Estudantes interessados e que se enquadrem no perfil especificado podem se inscrever até 10 de outubro.

Todas as informações sobre o edital e sobre a documentação necessária, bem como o link para inscrições, estão disponíveis no site da Proaeci.

A Sead orienta que os candidatos ao auxílio leiam todo o edital e separem a documentação necessária para cada tipo de modalidade antes de iniciar o cadastro. Os campos para envio de documentos são obrigatórios e devem ter os documentos corretos.

“Após selecionar os arquivos digitais dos documentos, o estudante deve fazer o upload dos arquivos, ou seja, deve clicar no botão upload para enviá-los para o sistema. Não será possível encaminhar os documentos de outra forma ou em outro momento”, explica a superintendente de Educação a Distância, Maria Auxiliadora Corassa.

No momento do cadastro, os alunos devem usar o mesmo login e senha utilizados dos demais sistemas da Ufes.

Texto: Thereza Marinho