Abertas novas oportunidades para estágio na Ufes. Inscrições até 13 de julho

06/07/2022 - 16:17  •  Atualizado 06/07/2022 16:24

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulgou novos editais com oportunidades para estágio não obrigatório na Ufes. Serão oferecidas, ao todo, nove vagas para estudantes da Ufes e de instituições de ensino conveniadas. Os interessados poderão se inscrever até 13 de julho, encaminhando a documentação exigida pelos e-mails dos setores ofertantes. O valor da bolsa de estudos será de R$ 787,98 para uma carga horária de quatro horas diárias, acrescido de R$ 10 por dia de estágio para viabilizar o transporte.

Há oportunidades para estudantes de Design, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação e Engenharia Civil. Também poderão se inscrever os formados em curso técnico em Eletrotécnica ou em Edificações. Veja abaixo os setores onde há vagas.

O candidato deverá estar matriculado em, pelo menos, 50% da carga horária oferecida no semestre em curso e não ser estudante finalista, entre outros pré-requisitos. As seleções observarão reserva de vagas para pessoas pretas ou pardas (PPP) e pessoas com deficiência (PCD).

Para os estudantes contemplados pelo Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies), o valor da pontuação obtida na avaliação será acrescido de 10%.

Os selecionados serão contratados por um período de seis meses até o limite de dois anos, exceto as pessoas com deficiência, que poderão ter seus contratos prorrogados até o final do curso. Os processos seletivos terão validade de um ano, que poderá ser prorrogado por igual período.

Informações sobre outros pré-requisitos e sobre as etapas e critérios de seleção, entre outras, podem ser obtidas no edital anexado abaixo, no endereço progep.ufes.br e nos sites dos setores ofertantes, responsáveis pelos procedimentos e etapas necessários à realização dos processos seletivos.

Veja os setores onde há oportunidades de estágio:

Centro de Artes (CAR): uma vaga para ampla concorrência (AC). E-mail para inscrições e comunicações: saap.car@ufes.br

Departamento de Desenho Industrial (DDI/CAR): duas vagas para ampla concorrência (AC), duas vagas para pessoas pretas ou pardas (PPP) e uma vaga para pessoa com deficiência (PCD). E-mail para inscrições e comunicações: prodesign@ufes.br

Superintendência de Infraestrutura (SI): duas vagas para ampla concorrência (AC) e uma vaga para pessoas pretas ou pardas (PPP). E-mail para inscrições e comunicações: gestaoadministrativa.infraestrutura@ufes.br

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes