Abertas as inscrições para o SiSU 2022-2. Ufes vai ofertar 2.242 vagas em 58 cursos

28/06/2022 - 11:12  •  Atualizado 29/06/2022 16:20

O Ministério da Educação abriu nesta terça-feira, 28, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre de 2022. Os candidatos podem se inscrever até 23h59 de sexta-feira, 1º de julho, exclusivamente pelo site do SiSU.

A Ufes vai ofertar 2.242 vagas em 58 cursos, distribuídos pelos campi de Vitória, São Mateus e Alegre. Serão destinadas 1.115 vagas à ampla concorrência e 1.127 à reserva legal prevista na Lei nº 12.711/2012.

Todas as informações sobre os cursos ofertados pela Universidade estão divulgadas no Termo de Adesão, que é o documento firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e as instituições de ensino superior que oferecem vagas em seus cursos por meio do SiSU. Ele contém informações sobre os cursos ofertados pelo sistema unificado, assim como o número de vagas, as notas mínimas exigidas e o peso de cada resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outras.

Os candidatos podem se inscrever em até dois cursos e a expectativa é de que os resultados da chamada regular sejam publicados no dia 6 de julho. As matrículas estão previstas para ocorrer de 13 a 18 de julho. O segundo semestre letivo de 2022 da Ufes terá início no dia 12 de setembro.

O Termo de Adesão está disponível na página sisu.ufes.br, onde também está publicado o Edital Regulamentador, no qual o candidato encontra as normas, as rotinas e os procedimentos necessários para acessar os cursos de graduação da Universidade. Os candidatos devem acompanhar o site regularmente, para que fiquem a par de todas as informações relativas ao processo seletivo.

Texto: Vinícius Fontana