Abertas as inscrições de voluntários para auxiliar estudantes estrangeiros na Ufes

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) abriu inscrições para o programa Anjos na Ufes, que visa selecionar voluntários para acompanhar estudantes de outros países que estão chegando à Universidade nos semestres 2021/1 e 2021/2. De acordo com o edital, podem se candidatar alunos, técnicos-administrativos e professores dos campi de Goiabeiras, Maruípe, São Mateus e Alegre. O formulário deve ser preenchido até 26 de maio.

O programa foi criado em 2015 com o objetivo de acompanhar a acolhida do aluno estrangeiro durante sua adaptação à nova rotina de estudos na Ufes. Neste ano, devido à pandemia, todo o trabalho será realizado de forma remota.

Os anjos devem oferecer apoio linguístico, orientações culturais, informações sobre a vida acadêmica e dicas sobre a cidade que está recebendo o intercambista. Por outro lado, o anjo tem a oportunidade de trocar informações sobre a cultura de outro país.

A participação no programa não implica compromissos de moradia, alimentação ou equivalentes, nem é uma atividade de ensino e aprendizado de idiomas, mas permite interações que auxiliem ambas as partes em seu conhecimento linguístico.

Todas as informações também estão disponíveis no site da SRI.

Texto: Sueli de Freitas

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)