Abertas, até 16 de maio, inscrições para vagas remanescentes do PaEPE

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) está recebendo até a próxima segunda-feira, 16, inscrições para as vagas remanescentes dos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE). São 78 bolsas disponíveis, sendo 35 para a modalidade monitoria (PaEPE I) e 43 para apoio administrativo (PaEPE II). Será feito, também, um cadastro de suplentes.

Cada estudante pode se inscrever em até dois projetos, independentemente da modalidade, mas apenas para aqueles relacionados nos editais 003/2022 (PaEPE I) e 004/2022 (PaEPE II). Eventuais inscrições para os demais projetos não serão processadas pelas comissões de Seleção e Acompanhamento. Se o candidato for classificado em mais de um projeto, elas decidirão em qual ele será incluído.

Após a efetivação da inscrição no sistema PIB, não é possível o seu cancelamento ou alteração. A bolsa para os alunos selecionados é de R$ 400. A seleção segue os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e merecimento acadêmico. O início das atividades dos bolsistas será no dia 1º de junho.

Como se inscrever

Clique aqui e faça sua inscrição para o PaEPE. Após acessar a página, clique em “Projetos cadastrados”. Os editais e as informações completas sobre os PaEPE, prazos, documentação e inscrições estão disponíveis no site da Proplan.

Os requisitos para participar são: manter-se regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufes e em carga horária de, no mínimo, 180 horas, durante todo o período de vigência das bolsas; atender aos critérios estabelecidos no projeto; e, no caso do PaEPE I, o estudante deve comprovar a aprovação na disciplina referente à monitoria no ato da entrega da documentação por meio do Histórico Escolar parcial.

Texto: Sueli de Freitas

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)