Aberta a enquete para levantamento das necessidades de desenvolvimento de servidores

Está aberta a enquete para levantamento das necessidades e ações de desenvolvimento que servirão como base para a construção do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) de 2023. O objetivo desta etapa é verificar quais as demandas dos servidores, a fim de registrar as necessidades de desenvolvimento fundamentais à realização dos objetivos institucionais.

O prazo para apresentação das necessidades de desenvolvimento segue até 15 de julho. Conforme a nova Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), publicada em 2019, para o servidor se afastar do serviço, é necessário incluir na solicitação qual necessidade de desenvolvimento será atendida conforme o PDP elaborado pela instituição.

Segundo a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), o levantamento de dados para o ano de 2023 está sendo realizado sob uma nova metodologia. São utilizadas como base as necessidades e informações constantes no PDP de 2022. Com isso, segundo a Pró-Reitoria, pretende-se simplificar a coleta de informações e aumentar o grau de necessidades de desenvolvimento atendidas.

Como fazer

Para fazer o levantamento, o servidor deve acessar o link com a lista completa e buscar pela necessidade de desenvolvimento desejada. Após encontrá-la, deve clicar sobre o link – o redirecionamento para a enquete será feito automaticamente. No formulário, o usuário poderá preencher o questionário, inclusive com informações sobre afastamento ou licença para fins de capacitação que pretende realizar em 2023. O tempo médio de preenchimento é de cinco minutos.

Caso haja alguma necessidade de desenvolvimento que não conste da lista, a Progep mantém um canal aberto pelo e-mail spdp.ddp.progep [at] ufes.br, a fim de receber sugestões e fornecer orientações para inclusão de novas demandas.

Mais informações estão disponíveis no site do PDP elaborado pela Progep. A Pró-Reitoria também preparou um material com perguntas e respostas sobre a PNDP e o PDP.

 

Texto: Vinícius Fontana
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.