Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania - Proaeci

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) foi  criada pela Resolução nº 08 do Conselho Universitário da Ufes em 10/04/2014, como parte da nova estrutura administrativa, com base na proposta do magnífico reitor  Reinaldo Centoducatte.

A Proaeci elabora, executa e avalia ações e projetos, em consonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil e seus princípios norteadores:

– Compromisso com a qualidade de educação, conhecimento, inovação e cidadania.

– Democratização das condições para o acesso, permanência e conclusão de cursos de graduação presenciais.

– Liberdade de pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber.

– Orientação humanista e preparação para o exercício pleno da cidadania.

– Defesa da justiça social e eliminação de todas as formas de preconceito.

– A assistência estudantil reconhecida como dever do Estado e como direito dos estudantes que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica, segundo critérios adotados pela instituição.

A sede provisória da Proaeci está localizada na parte superior do Centro de Vivência, no campus universitário de Goiabeiras, em Vitória, e compreende os departamentos de Assistência Estudantil, de Projetos, de Acompanhamento ao Estudante, e de Direitos Humanos e Cidadania.

Pró-Reitor: Prof. Dr. Gelson Silva Junquilho

Secretária Administrativa: Bruna Goltz