Observatório Astronômico

O Observatório Astronômico da Ufes oferece visitas a escolas de educação básica como recurso didático complementar para o ensino de ciências, geografia, física e biologia. Contribui para a melhoria da qualidade da educação em ciências e fomenta a educação em astronomia na comunidade.

Disponibiliza aos visitantes telescópios para observação de astros e estrelas e acervo de material pedagógico com publicações internacionais, fotografias e apresentações com recursos audiovisuais. Ministra palestras em escolas e oferece visita externa a grupos organizados.

Horário de atendimento:

Visita: atendimento interno
De segunda a sexta-feira
Horário: De acordo com a disponibilidade

Visita - atendimento externo
Atendimento prestado pelo Observatório na escola ou instituição interessada. Inclui palestra, observação do céu (de dia ou de noite) com telescópio portátil Meade ETX 125 e outras atividades de ensino de Astronomia. Horário: Agendamento prévio
Telefone: +55 27 99859-3462 (somente whatsapp)
E-mail: goaufes@gmail.com
Endereço: Avenida Fernando Ferrari, 514, Prédio IC 1, Campus de Goiabeiras, Vitória – ES
Site: https://astro.ufes.br/