Ufes realiza workshop sobre incêndios florestais. Inscrições abertas

O Departamento de Ciências Florestais e da Madeira (DCFM), do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) da Ufes, realiza na próxima terça-feira, dia 7, um workshop com o tema “A floresta e as mudanças climáticas: incêndios florestais”. O evento será realizado das 9 às 17 horas, no auditório da unidade acadêmica da Ufes instalada no município de Jerônimo Monteiro, no sul do Estado. Com a mesma temática, também será oferecido o curso “Comportamento e simulação de incêndios florestais”, entre os dias 6 e 8 de novembro.

Os eventos são gratuitos e realizados por meio de parceria entre a Ufes e a Universidade de Córdoba – Espanha, com apoio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Prevines e Fibria. O workshop oferece 100 vagas, e o curso, 15. Os dois eventos fazem parte das atividades do projeto de fomento à cooperação internacional lançado pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes, com a organização e coordenação do professor José Eduardo Macedo Pezzopane, do DCFM. Mais informações e a programação estão disponíveis no endereço eletrônico http://lmef0.webnode.com/eventos/.

O projeto de cooperação internacional da SRI, por meio do edital 3/2016, busca fortalecer os cursos de pós-graduação com fomento e estímulo à cooperação entre grupos de pesquisa da Ufes e instituições de outros países. A proposta é, também, contribuir para a efetivação do Projeto Pós-Graduação no Espírito Santo (Propos–ES), visando a melhoria da qualidade dos diferentes programas. A ação pretende oferecer oportunidades para o desenvolvimento de ações de cooperação científica entre a Ufes e instituições de ensino e pesquisa estrangeiras.

 

Texto: Luiz Vital
Edição: Thereza Marinho  

 

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.