Prêmio Transparência Universitário abre inscrições para estudantes de Ciências Contábeis

O Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil está recebendo inscrições para a nova edição do Prêmio Transparência Universitário. Poderão participar alunos que estejam cursando os 7º e 8º períodos do curso de bacharelado em Ciências Contábeis em instituições de ensino superior regularmente registradas no Ministério da Educação. O período de inscrição já está aberto e encerra-se no dia 30 de novembro.

“Nosso objetivo com este prêmio é continuar incentivando e valorizando alunos, professores e instituições de ensino que mantêm cursos de ciências contábeis ativos, contribuindo para o desenvolvimento da contabilidade e o aperfeiçoamento da auditoria independente no Brasil”, afirma Idésio Coelho, presidente do Ibracon.

O Prêmio Transparência Universitário é um concurso criado pelo Ibracon em 2011 para incentivar alunos de graduação a produzirem trabalhos e artigos acadêmicos relacionados à auditoria independente. Esta sétima edição do prêmio tem o apoio do International Accounting Standards Board (IASB) e do Financial Reporting Council (FRC). Poderão ser inscritos trabalhos acadêmicos e artigos científicos individuais que abordem temas relacionados à atividade de auditoria independente e serviços correlatos.

O primeiro colocado (incluindo o autor do trabalho e seu professor orientador) será premiado com uma viagem técnico-cultural a Londres (Inglaterra), com cinco dias de duração. Todas as despesas ordinárias da viagem para o cumprimento da programação oficial serão custeadas pelo instituto.

A biblioteca da instituição de ensino vencedora também receberá cinco licenças de uso da versão mais atual do e-book “Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS)”. Além disso, os vencedores, juntamente com os estudantes e professores classificados no segundo e terceiro lugares, receberão uma licença de uso da versão mais atual do e-book “IFRS”.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deverá ter produzido o trabalho ou o artigo inscrito entre os dias 1 de janeiro de 2017 e 30 de novembro de 2017, data em que as inscrições serão encerradas.

Para participar, o candidato deve preencher integralmente o formulário disponível no link http://www.ibracon.com.br/premiouniversitario/edicao2017/index.php , imprimir e enviar a via assinada por si mesmo, pelo professor orientador e por um representante da instituição de ensino superior, encaminhando juntamente o trabalho ou o artigo.

O trabalho deverá será anexado em três vias (duas em PDF e uma em Word). Somente um dos exemplares em PDF deverá conter a identificação do candidato, do professor orientador e da instituição de ensino superior. As outras versões devem indicar apenas um pseudônimo, escolhido pelo candidato.

Não há limite de inscrições por candidato, desde que os conteúdos sejam inéditos e individuais. Os trabalhos acadêmicos devem ter tamanho mínimo de 20 laudas e os artigos científicos tamanho mínimo de 10 laudas.

A avaliação do Prêmio Transparência Universitário será feita por um Corpo de Jurados distintos e soberanos convidados pelo Ibracon. Eles deverão atribuir, em votação secreta, notas de 1 (um) a 5 (dez) pontos aos seguintes quesitos: coerência do conteúdo técnico; delimitação e relevância do tema; organização, coerência e coesão textuais; ortografia e gramática.

Categoria:
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.