Visitantes prestigiam o projeto Ufes na Praia, em São Mateus

08/01/2016 - 08:56  •  Atualizado 11/01/2016 11:44

Dezenas pessoas já prestigiaram o projeto Ufes na Praia, que está sendo realizado no balneário de Guriri, no município de São Mateus. O projeto, que começou no dia 30 de dezembro, vai até 4 de fevereiro com diversas atividades culturais, esportivas e de conscientização ambiental para a população local e turistas.

Além disso, o projeto tem a proposta de divulgar os cursos de graduação e pós-graduação da Universidade ofertados no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), no campus de São Mateus. Na praça da cidade foi montado um estande do projeto, no qual uma equipe da Ufes tira dúvidas e fornecer informações aos visitantes.

Entre as ações programadas estão a observação de animais marinhos, oficinas, distribuição de brindes, circuitos funcionais, lambaeróbica, aulas de forró e atividades culturais. Além disso, os cursos de Enfermagem e Farmácia estão disponibilizando informações sobre doenças como câncer de pele, diabetes e hipertensão, além de orientações sobre alimentação saudável.

Mais informações estão disponíveis na página do projeto no facebook: https://www.facebook.com/ufesnapraia/?fref=ts

Texto: Thereza Marinho
Foto: Secretaria de Relações Institucionais do Ceunes