Valor da refeição do RU será modificado a partir de 1º de junho

24/05/2016 - 17:59  •  Atualizado 25/05/2016 17:08

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público Federal em ofício encaminhado à Ufes em março deste ano, o Conselho Universitário estabeleceu em R$ 9,50 o valor da refeição servida nos Restaurantes Universitários para usuários regulares (servidores docentes e servidores técnicos-administrativos em Educação) e usuários especiais (pessoas não integrantes da comunidade universitária, mas com vínculo temporário com a Universidade, incluindo prestadores de serviços terceirizados).

A decisão, adotada em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira, 20, também iguala o valor cobrado de servidores e de usuários especiais ao valor cobrado dos usuários visitantes (pessoas sem qualquer vínculo com a Universidade). Neste caso, o valor cobrado do público externo será reduzido de R$ 11,00 para R$ 9,50.

O reajuste entra em vigor a partir do dia 1º de junho e o valor cobrado dos estudantes (R$ 1,50) não será alterado.

“O Ministério Público considera que devemos incluir na planilha de custos do RU os gastos com mão de obra terceirizada e com a depreciação dos equipamentos, o que não incluímos na planilha anterior”, explica o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças do Conselho Universitário, Armando Biondo.

Ele disse ainda que equiparação do valor cobrado de usuários regulares, usuários especiais e usuários visitantes também foi uma recomendação do MPF.

Veja como fica a tabela de valores dos Restaurantes Universitários:

- Estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil: gratuidade total para estudantes que possuam renda de até 1 (um) salário mínimo mensal per capita; R$ 0,75 para estudantes que possuam renda de até 1,5 (um vírgula cinco) salários mínimos per capita

- Estudantes não cadastrados no Programa de Assistência Estudantil: R$ 1,50

- Servidores docentes, servidores técnico-administrativos, pessoas não integrantes da comunidade universitária mas com vínculo temporário com a Ufes e visitantes (pessoas que não mantém qualquer tipo de vínculo com a Ufes): R$ 9,50

A alteração nos valores cobrados nos RUs estão estabelecidas na Resolução 27/2016, anexada abaixo.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Jorge Medina