Universidade cria quatro cursos de doutorado

09/06/2016 - 17:48  •  Atualizado 10/06/2016 18:01

Ufes está com quatro novos cursos de doutorado nas áreas de Biotecnologia, Engenharia Mecânica, Linguística e Astrofísica, Cosmologia e Gravitação. Com isso, a Universidade passa a oferecer um total de 26 doutorados e 59 mestrados.

O doutorado em Linguística será ofertado no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), no campus de Goiabeiras.

O doutorado em Astrofísica, Cosmologia e Gravitação também será ofertado no campus de Goiabeiras. O curso será fundamentado no princípio da co-orientação, em que um dos orientadores será do Brasil e o outro de uma das quatro instituições estrangeiras participantes: a Universität Heidelberg, da Alemanha; o Observatoire de la Côte d’Azur, da França; o Institute of Cosmology and Gravitation – University of Portsmouth, do Reino Unido; e o Fermilab, dos Estados Unidos. A previsão é que o edital seja disponibilizado no segundo semestre de 2016.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) ainda não abriu processo seletivo e o doutorado em Engenharia Mecânica teve seu primeiro edital divulgado no final de 2015. Ainda não há previsão para a abertura de um novo processo seletivo.

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)