Universidade austríaca manifesta interesse em abrir escritório internacional na Ufes

13/06/2019 - 18:46  •  Atualizado 02/07/2019 11:17

O reitor Reinaldo Centoducatte (na foto, ao centro) recebeu na tarde desta quinta-feira, 13, os professores Holger Ott e Riyaz Kharrat, do Departamento de Engenharia de Petróleo da universidade austríaca Montanuniversität Leoben. Eles vieram à Ufes com o objetivo de estudar a possibilidade de ampliar a cooperação técnica existente entre as duas instituições desde 2018. A universidade austríaca analisa a viabilidade de instalar um laboratório internacional na Ufes, por meio de um novo centro de pesquisa apresentado pelo professor do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes),  Andreas Nascimento.

“Discutimos formas de fortalecer os convênios existentes para que mais estudantes da Ufes possam fazer intercâmbios no exterior e para que a Ufes também possa receber mais estudantes austríacos”, explicou o professor Andreas Nascimento, que atua no Departamento de Engenharias e Tecnologia (Detec) do campus de São Mateus e já realizou visitas técnico-científicas a instituições de ensino superior da Áustria e da Itália.

Na quarta feira, 12, os representantes da Montanuniversität Leoben também visitaram o campus da Ufes em São Mateus, onde conheceram principalmente os trabalhos desenvolvidos na área de petróleo.

Texto: Thereza Marinho, com a colaboração de Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)
Foto: Danielle Gonçalves