Ufes vai sediar II Escola de Física de Altas Energias. Inscrições abertas

19/06/2018 - 18:51  •  Atualizado 10/07/2018 12:53

A Ufes vai sediar entre os dias 16 e 27 de julho, no Centro de Ciências Exatas, no campus de Goiabeiras, a II Escola de Física de Altas Energias. A proposta é tratar de temas que estão no imaginário da ficção científica e das pessoas como os buracos negros (imagem) e o bóson de Higgs, partícula que ficou famosa com o nome “partícula de Deus”.

A Escola tem como público-alvo estudantes do último ano do curso de Física e áreas afins, mas também está aberta ao público interessado no tema. As inscrições poderão ser feitas até 20 de junho no endereço sthephy.wixsite.com/home.

Nesta edição, serão ministrados quatro minicursos sobre aspectos importantes para o estudo das interações fundamentais, bem como aplicações de teoria quântica de campos em matéria condensada e na presença de campo de gravitação clássico.

A primeira edição da Escola de Física de Altas Energias aconteceu em 2016, no Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP). O evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, do Centro de Ciências Exatas e do Departamento de Física da Ufes.

Texto: Hélio Marchioni