Ufes sedia V Encontro Capixaba de Química

09/11/2015 - 10:04  •  Atualizado 10/11/2015 16:38

A partir desta segunda-feira, 9, e até 12 de novembro a Ufes sediará o V Encontro Capixaba de Química (Encaqui).  O evento será realizado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) em parceria com a Ufes e com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

A abertura do Encontro será às 19 horas, no Teatro Universitário, com uma conferência ministrada pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) e presidente do CNPq de 2011 a fevereiro de 2015, Glaucius Oliva, sobre o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Nacional”. A solenidade contará com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte.

Nos outros dias a programação será das 8 às 20 horas, nos auditórios do Centro de Ciências Exatas e do Programa de Pós-Graduação em Física, e no IC-I.

O evento tem como proposta discutir o tema “Os desafios da química e a multidisciplinaridade”, além de apresentar e difundir temas atuais e as novas tendências da área. A programação contará com minicursos, palestras, apresentações de trabalho, entre outras atividades.

O presidente da SBQ e professor da USP, Adriano Andricopulo, participará do evento com uma palestra sobre “Planejamento de Fármacos: Desafios e Oportunidades em Química Medicinal”.

O Encaqui é dirigido a estudantes, professores e profissionais das áreas de Química, Engenharia Química e afins.

Mais informações e a programação podem ser encontradas no site do evento www.encaquisbq.com.br.

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)