Ufes sedia seminários sobre nanotecnologia de 17 a 20 de outubro

11/10/2023 - 16:27  •  Atualizado 16/10/2023 19:24

A Rede de Pesquisa em Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (Renanosoma) realiza na Ufes, entre os dias 17 e 20 de outubro, o XX Seminário Internacional Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente: Convergências, Divergências e Insurgências Tecnológicas & Contribuição da Renanosoma e o seminário Contribuição da Renanosoma à 20ª SNCT - 2023 - Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável voltado a nanotecnologias, sociedade e meio ambiente: reflexões transdisciplinares.

O evento será realizado na modalidade semipresencial, com programação das 8 às 18 horas no Auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), campus de Goiabeiras, e transmissões on-line, no canal da Renanosoma no YouTube.

O evento Contribuição à 20ª SNCT - 2023 será nos dias 17 e 18. Já o seminário internacional ocorrerá de 18 a 20 de outubro. O objetivo dos eventos é promover discussões baseadas em evidências sobre as mudanças que as convergências tecnológicas, especialmente com o apoio das nanotecnologias e da inteligência artificial, estão causando no status quo da sociedade e do meio ambiente, ampliando a popularização do conhecimento técnico-científico para todos os públicos.

Pessoas interessadas no tema podem se inscrever gratuitamente no site do evento. A submissão de trabalhos pode ser realizada até o dia 13 de outubro.

Pesquisadores e profissionais de diversas áreas do Brasil e do exterior participarão dos eventos. A conferência de abertura do seminário internacional abordará o tema Convergências, Divergências e Insurgências Tecnológicas no Século XXI e será ministrada pelos professores Maurício Berger, do Instituto de Estudios en Ciencia, Tecnología, Cultura y Desarrollo (CITECDE) da Universidade Nacional de Rio Negro (UNRN - Sede Andina, Bariloche) e Alfred Nordmann, da Universidade da Carolina do Sul (EUA). As atividades com a participação de convidados internacionais serão realizadas através de videoconferências.

Veja aqui a programação completa.

Texto: Thaísa Mascarenhas (bolsista em projeto de Comunicação)
Imagem:Freepik