Ufes sedia Seminário de Pesquisa-ação e Educação Especial a partir desta quarta, 23

22/09/2015 - 17:49  •  Atualizado 22/09/2015 17:49

O Centro de Educação da Ufes (CE) sedia nos dias 23 e 24 de setembro, o Seminário Capixaba de Pesquisa-ação e Educação Especial. A abertura do evento será às 8 horas, no Cine Metrópolis, com o credenciamento dos participantes.

Durante o seminário haverá diálogos sobre pesquisa-ação e discussões que abordarão diversos temas relacionados a educação especial e a pesquisa-ação. As mesas redondas serão ministradas por professores da Ufes e também por professores de outras universidades de outros Estados.

O seminário coloca-se como possibilidade sobre o aprofundamento teórico, metodológico e epistemológico sobre essa forma de produção de conhecimentos, além de articular com pesquisadores, profissionais e estudantes de diferentes instituições de ensino superior do Brasil. O evento também busca dialogar práticas de pesquisa-ação articuladas com as redes municipais e estaduais de ensino do Espírito Santo e de outros estados.

O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação, pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial (NEEPS) e pelo Grupo de Pesquisa de Educação Especial: formação de profissionais, práticas pedagógicas e políticas de inclusão escolar/CNPq. O evento é coordenado pelas professoras Mariangela Lima de Almeida e pela professora Denise Meyrelles de Jesus.

Confira a programação e os locais dos debates no arquivo anexado abaixo.

Texto: Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação)