Ufes sedia segunda edição do Festival Telas à Parte a partir desta segunda, 23

20/11/2015 - 17:23  •  Atualizado 23/11/2015 15:00

Entre os dias 23 e 25 de novembro, a Ufes sedia o Festival Telas à Parte, que abordará o tema Métodos e Matérias de Curadoria. O evento é a edição latino-americana da Conferência Besides The Screen, dedicada aos estudos das diversas formas de cinema que não são filmes.

Palestras, mostras, performances experimentais, painéis e oficinas farão parte da programação que será realizada em diversas localidades do campus de Goiabeiras.

O festival contará com a participação do professor da Universidade de Amsterdã, Thomas Elsaesser, e da pesquisadora da British Film Institute (Inglaterra) Sarah Cook, entre outros palestrantes internacionais.

O evento está sendo promovido com o apoio do projeto Baile, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades, do Observatório da Mídia e da Superintendência de Cultural e Comunicação da Ufes.

Práticas audiovisuais

A conferência Besides the Screen começou em Londres em 2010, com o objetivo de estudar as transformações das práticas audiovisuais a partir de um olhar sociotécnico. Além disso, pretende trabalhar com questões relativas ao estatuto das linguagens. O festival Telas à Parte também será realizado na Universidade de São Paulo (USP), entre os dias 26 e 28 de novembro.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis na página http://besidesthescreen.com/.

Texto: Ana Carolina Sabino (bolsista de projeto de Comunicação)