Ufes sedia reunião do Fórum de Pró-Reitores de Planejamento e Administração

09/06/2016 - 18:26  •  Atualizado 13/06/2016 15:01

A Ufes receberá entre os dias 22 e 24 de junho o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad) das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). O evento será realizado no auditório Manoel Vereza, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras.

O objetivo é estudar e propor soluções para os problemas relacionados às áreas de Planejamento e Administração das Ifes e propor o intercâmbio entre elas. Essa será a 2ª Reunião do Forplad/2016. A primeira foi realizada em Pelotas (RS) entre os dias 8 e 10 de março.

No dia 22, das 9 às 12 horas, haverá uma apresentação geral sobre as atividades do Forplad para os pró-reitores. Às 13h30 haverá o credenciamento e às 14 horas será realizada a solenidade de abertura do evento com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, e do coordenador local do Forplad e pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Ufes, Anilton Salles.

A palestra de abertura será realizada às 15 horas e abordará o tema “Por uma Universidade Socialmente Relevante”. O encerramento da reunião será no dia 24 de junho, às 11h30.

Forplad

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior – Forplad é um fórum assessor da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e congrega todos os pró-reitores de Planejamento e Administração das Ifes.

Texto: Hélio Marchioni