Ufes sedia I Simpósio Nacional sobre Biossegurança em Tuberculose

Por João Brito (*)

O Laboratório de Epidemiologia (Lab-Epi) da Ufes, em parceria com o Ministério da Saúde e o Programa Estadual de Controle da Tuberculose (PECT-ES) realizarão, nesta quarta-feira e quinta-feira, 21 e 22 de agosto, de 8 às 18 horas, o I Simpósio Nacional sobre Biossegurança em Tuberculose nos serviços de saúde. O evento acontecerá no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras.

O Simpósio pretende promover o debate sobre a tuberculose como doença ocupacional, tendo como foco os profissionais da saúde e também a epidemiologia, que consiste na análise quantitativa das pessoas que são vítimas da doença e quais os principais motivos. Além disso, medidas de biossegurança para a tuberculose também serão abordadas.

Com a participação de diversos pesquisadores, gestores, profissionais da saúde e estudantes as discussões irão auxiliar o Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT) na finalização do Manual de Biossegurança, uma publicação de abrangência nacional.

Os interessados podem se inscrever através do e-mail eventobiotb [at] gmail [dot] com.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no endereço eletrônico https://www.facebook.com/EventoBioTb2013 ou por meio dos telefones: 9986-4383 ou 9872-8637.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionado por Ana Paula Vieira

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.