Ufes recebe 15% do valor contingenciado sobre os recursos de custeio

30/09/2019 - 18:29  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

Sobre a liberação de recursos para universidades e institutos federais de ensino anunciada nesta segunda-feira, 30, pelo Ministério da Educação, a Pró-Reitoria de Planejamento da Ufes informa que a Universidade recebeu nesta tarde a liberação de montante referente a 15% do valor contingenciado sobre os recursos de custeio, o que equivale a R$ 13,2 milhões.

O pró-reitor de Planejamento, Anilton Salles Garcia, afirma que esses recursos serão utilizados exclusivamente para o pagamento de despesas de manutenção da Universidade: “Continuaremos respeitando todos os ajustes já realizados e que serão mantidos”.

Segundo a Administração Central da Ufes, as medidas de contenção de gastos ainda são necessárias em face do déficit de R$ 18,3 milhões no orçamento da instituição.