Ufes lança programa com especialistas em Educação nesta sexta, 30

Será realizado nesta sexta-feira, 30 de junho, o lançamento do programa Temas em Educação, projeto de extensão que convida especialistas em Educação para dialogarem sobre temas importantes relacionados às políticas públicas educacionais do Brasil.

Os programas são gravados no Laboratório de Vídeo do curso de Comunicação Social (Labvídeo) e serão transmitidos mensalmente pela TV Ufes, YouTube e Facebook, com lançamentos sempre na última sexta-feira de cada mês. Também haverá transmissão por meio da Rádio Universitária (104.7 FM) e redes sociais da Ufes.

O primeiro programa abordar aspectos da “Reforma do Ensino Médio”, sobre a lei que entrou em vigor em fevereiro deste ano. Os convidados são a professora Eliza Bartolozzi, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais (Nepe) da Ufes; e o professor Carlos Eduardo Ferraço, vice-presidente regional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped).

O projeto é uma colaboração entre a Comissão Permanente de Avaliação de Políticas de Educação (Copappe) do Centro de Educação, o Departamento de Comunicação Social, o Laboratório de Aprendizagem da Ufes (Laufes) e a Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc).

Ampliação

A iniciativa surgiu da coordenação da Comissão Permanente de Avaliação de Políticas de Educação (Copappe) do Centro de Educação, que já realizava círculos de debates abertos sobre temas da educação discutidos em relação às políticas públicas.

O projeto foi desenvolvido com o intuito de levar essas discussões a um maior público. O professor do Departamento de Comunicação, Edgard Rebouças, que atuará como provocador, afirma que a proposta é “que temas sobre a educação sejam abordados por quem realmente entende do assunto, para expor uma visão crítica sobre algo tratado apenas de forma comercial e tendenciosa pela mídia tradicional”.

A professora do Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais, Sandra Kretli, que coordena o projeto, destaca a importância da iniciativa: “Queremos fazer chegar nas escolas e nas famílias, informações claras e precisas sobre temas tão importantes, com o intuito de convidá-los a participarem cada vez mais dos processos políticos na educação”.

 

Texto: Ana Luisa Monteiro (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.