Setembro amarelo

Ufes inicia ações em adesão à campanha mundial de prevenção ao suicídio

A Ufes vai hastear nesta segunda-feira, 3, uma bandeira amarela no campus de Goiabeiras como forma de marcar a adesão da Universidade à campanha Setembro Amarelo, realizada desde 2014 em todo o mundo com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção.

O hasteamento será realizado às 8h30, em frente ao Teatro Universitário, com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, professores, pesquisadores e gestores da Ufes.

Além da bandeira, durante todo o mês a escada do Teatro Universitário e outros pontos do campus receberão iluminação amarela. O portal da Universidade na internet e as redes sociais institucionais também exibirão a cor amarela.

Entre os dias 24 e 26 de setembro será realizado o II Seminário Interdisciplinar sobre o Suicídio, coordenado pelo Departamento de Filosofia com a participação de diversos setores da Universidade e do Centro de Valorização da Vida (CVV), entre outras entidades envolvidas com a causa da prevenção ao suicídio.

Texto: Thereza Marinho