Ufes hasteia bandeira amarela em adesão a campanha de prevenção do suicídio

02/09/2017 - 10:38  •  Atualizado 05/09/2017 09:46

O campus de Goiabeiras recebeu nesta sexta-feira, dia 1, uma bandeira amarela. O símbolo representa a adesão da Universidade à campanha Setembro Amarelo, realizada desde 2014 em todo o mundo com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

A bandeira foi hasteada pela vice-reitora Ethel Maciel, com a presença de representantes de entidades do estado como o Centro de Valorização da Vida (CVV), o Núcleo de Estudos de Espiritualidade da Ufes e o Grupo de Trabalho de Prevenção de Suicídio no Espírito Santo, que é formado por diversas instituições envolvidas com a causa da prevenção ao suicídio.

A solenidade ocorreu durante a programação do V Seminário de Prevenção ao Suicídio no Espírito Santo e II Encontro de Sobreviventes, que teve início  na sexta-feira, segue até este sábado, 2, no Teatro Universitário.

Além da bandeira, durante todo o mês a escada do Teatro Universitário e outros pontos do campus receberão iluminação amarela. O portal da Universidade e as redes sociais também exibirão a cor amarela.

Durante todo o mês, outras atividades como exibição de filmes seguida de debate, intervenções artísticas, seminários e dinâmicas estão sendo organizadas e serão divulgadas ao longo do mês nos veículos de comunicação e nas redes sociais da universidade.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Jorge Medina