Ufes funciona em horário especial entre os dias 22 de julho e 2 de agosto

17/07/2019 - 12:00  •  Atualizado 26/07/2019 18:06

A partir da próxima segunda-feira, 22 de julho, todos os setores da Reitoria e dos órgãos administrativos da Ufes funcionarão em horário especial, das 7 às 13 horas. A medida foi assinada ad referendum pela vice-reitora da Ufes, Ethel Maciel, no exercício da presidência do Conselho Universitário, e observa os princípios da economicidade, razoabilidade e eficiência. Clique aqui para acessar a Decisão na íntegra.

O funcionamento em horário especial segue até o dia 2 de agosto e não se aplica ao Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) e aos servidores cuja jornada de trabalho é estabelecida em legislação específica. Já os servidores com jornada de trabalho flexibilizada de seis horas diárias e carga horária de 30 horas semanais terão suas jornadas suspensas até o término do período de horário especial estabelecido pelo Projeto de Resolução.

Compensação

Os servidores técnico-administrativos em educação com jornada diária de 8 horas deverão cumprir as horas não trabalhadas no horário especial, conforme acordado previamente com a chefia imediata, participando de cursos de capacitação presencial ou a distância (entre 22 de julho e 20 de outubro de 2019) ou compensando as horas, podendo exceder a jornada em no máximo duas horas por dia, no período de 5 de agosto a 31 de dezembro de 2019. No caso da realização de cursos, serão aceitos aqueles oferecidos pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DDP/Progep), ou por instituições públicas e escolas de governo indicadas pela Progep.

Para os servidores, é facultado o direito de cumprir a jornada de trabalho integral, devendo comunicar sua opção à chefia imediata.

Texto: Ana Paula Vieira